Ficha de impressão do produto MSR 385WD

Módulos de transmissão:
Devido aos altos níveis de resistência térmica os módulos de transmissão podem ser utilizados em aplicações com temperaturas até 125ºC. Os módulos transmissores podem ter incorporados sensores de temperatura, humidade e pressão atmosférica, e os valores medidos são transmitidos via rádio, em distâncias até 500 m, na banda 868 MHz ISM que pode ser utilizada sem qualquer licença. A gestão de energia otimizada garante que - dependendo da frequência das medições e transmissões de rádio - a alimentação para os módulos de transmissão em miniatura seja garantida até cinco anos.


Datalogger Wireless:
Os dados medidos pelos módulos de transmissão, são registados pelo datalogger MSR 385WD, com capacidade de memória para mais de um milhão de registos e possibilidade de comunicação em simultâneo com 10 módulos transmissores. Os valores medidos pelos módulos de transmissão podem ser vistos diretamente no display OLED do próprio datalogger, no software PC MSR ou na MSR SmartCloud.

 

Visualização dos dados:
Os dados medidos pelos módulos de transmissão, e registados pelo datalogger, podem ser lidos através de uma interface USB e analisados através do software MSR PC.
Alternativamente, é possível utilizar um modem GSM, ou um modem Ethernet, para transferir os dados, em intervalos que podem ser ajustados individualmente, para MSR SmartCloud e assim aceder a estes remotamente. O serviço Cloud da MSR permite que o utilizador armazene os dados medidos num servidor online, ficando estes acessíveis, em qualquer lugar, através de qualquer PC com conexão à Internet. Além de poder partilhar os dados com outros utilizadores, é ainda possível receber mensagens de alarme caso algum dos limites estipulados seja ultrapassado.



Características:
Dimensões: 120x75x25mm.
Capacidade de memóra: 1 000 000 dados medidos.
Alimentação: via USB (possibilidade de operação autónoma durante 2 dias, com bateria LiPo 2400 mAh integrada).
Indicadores LED: azul (indicação de gravação de dados), vermelho (indicação de alarme), amarelo (indicador nível de bateria).
Interface: USB, GSM, Ethernet
Software de descarregamento e processamento de dados gratuito.

Software gratuito para monitorização dos dados remotamente.
IP60 (opção IP67).


Módulo transmissor:
Frequência: 868 MHz (versão UE).
Alcance: até 500m (exterior).
Bateria: recarregável de 260 mAh LiPo ou bateria substituível de 800 mAh Li-SOCl2. 



Aplicações


- Registo de dados em geral:
Monitorização de processos.
Verificação de cumprimento de limites.
Registo de informação para planeamento de manutenções.
Registo de acelerações para verificação de bom manuseamento.
Monitorização de condições atmosféricas.

- Registo de dados sem alimentação externa durante longos períodos de tempo.


Perguntas frequentes


Sobre MSR

MSR é um dos líderes mundiais em dataloggers.

A atividade da MSR foi iniciada em 2006, na Suíça. As competências essenciais da empresa centram-se no desenvolvimento e comercialização de tecnologia para aplicações específicas em dataloggers, para uma ampla gama de utilizações.

O seu core business centra-se no desenvolvimento e comercialização de dataloggers em formato standard e também adaptados às aplicações específicas de cada cliente. Além do desenvolvimento dos seus produtos a MSR também fornece produtos eletrónicos e serviços de software para empresas nacionais e internacionais.

A MSR conta também com uma vasta rede internacional de especialistas, parcerias empresariais e tecnológicas no desenvolvimento e teste dos seus produtos.



Mais informações sobre este produto podem ser consultadas em:
http://zeben.pt/pt/produtos/datalogger-sensores-wireless-msr-385wd