Ficha de impressão do produto Vacon 20X

Benefícios chave

Economia de recursos financeiros – solução descentralizada.
Fácil limpeza com água pressurizada.
Soluções de software customizadas graças à funcionalidade PLC integrada.
Instalação possível em qualquer espaço disponível e montagem em qualquer posição.



Destaques técnicos
Design único de baixa profundidade.
STO - Safe Torque Off de acordo com SIL2.
Alto desempenho e funcionalidade.
Temperatura ambiente até +50°C.
Suporte de indução e motor PM.
Resistência de travagem incorporada.
LED’s de estado no conversor.
Encaixe para expansão I/O ou fieldbus.
Teclado portátil com função de cópia.
Conector único I/O para OEMs.



Vacon 20X – Performance sob pressão

Vacon 20X oferece uma solução descentralizada com inúmeras possibilidades. Um invólucro em IP66 / Tipo 4X oferece a melhor proteção contra todos os fatores que podem ser encontrados em ambientes agressivos/exigentes, enquanto que outras características como grelhas grandes de refrigeração e interruptor de rede integrado fazem do Vacon 20X a escolha perfeita quando é necessário integrar o variador de velocidade diretamente no motor.

 

Quando precisa de uma solução descentralizada.

O principal propósito do Vacon 20X é oferecer uma solução de variação de velocidade AC que possa operar em todos os tipos de aplicações descentralizadas sendo flexível e fácil de utilizar. Assim, o Vacon 20X oferece uma ampla gama de conexões de fieldbus e modo Safe Torque Off, provando que a robustez não compromete a simplicidade.

 

Proteção certificada IP66 / Tipo 4X

O Vacon 20X vem com um invólucro que é compatível com os requisitos IP66 e 4X, oferecendo a melhor proteção possível contra problemas externos. Esta operação é essencial em ambientes húmidos ou com muito pó, onde os detritos podem acumular-se através do fluxo de ar e causar falhas nos componentes internos. O invólucro tem a certificação 3M6, IEC 60068-2 resistente a vibrações de 2g e o vedante de borracha está equipada com um respirador de proteção Snap-in Gore® (Membrana IP69K). Isso garante que a pressão dentro do variador seja igualada ao ambiente circundante, o que, por sua vez, impede que o vedante de borracha sofra desgaste. Além disso, o design do variador de velocidade torna possível a sua operação em ambientes com temperaturas até 40ºC.

 

Tudo num só lugar

Apesar do seu invólucro especialmente desenvolvido, o variador de velocidade VACON 20X contínua a ser uma obra-prima de fácil instalação e comissionamento. O VACON 20 X tem todos os recursos padrão que esperaria, juntamente com uma vasta gama de opções, tudo num só equipamento. A opção de ter um interruptor principal incorporado é uma grande poupança quando se trata de custos de instalação – o variador de velocidade fornece o invólucro para o interruptor, fazendo o variador cumprir com todos os requisitos. Não há necessidade de salas de máquinas – com o VACON 20 X, todas as funcionalidades padrão e uma vasta gama de opções vêm num único invólucro.



Aplicações


Máquinas e Equipamentos.
Bombas de água.
Ventoinhas e ventiladores.
Máquinas de lavagem.
Todo o tipo de instalações de propósito geral.

Perguntas frequentes


Vacon oferece um completo portfolio de variadores de velocidade de 0,25 kW a 5 MW, com uma rede  global de vendas, suporte e serviços. O profissional, empenhado e inovador pessoal Vacon tem uma longa experiência de campo e amplo know how em diversas aplicações e serviços.

 

Vacon oferece uma Módularidade de Hardware e Software única e patenteada. Saiba mais.

 

Faça a escolha perfeita: oferecemos robustas soluções para todas as suas necessidades.




Mais informações sobre este produto podem ser consultadas em:
http://zeben.pt/pt/produtos/variadores-velocidade-vacon-20x