Política de privacidade

Política de Privacidade Zeben


1. Compromisso Zeben
A Zeben - Sistemas Electrónicos, Lda. (doravante Zeben), no contexto da sua atividade, procede ao tratamento de dados pessoais, pretendendo assegurar com rigor, eficácia e segurança a proteção de todos os dados que diariamente recolhe e trata. Por favor, leia a presente Política de Privacidade que descreve como tratamos os seus dados pessoais e como pode exercer os seus direitos enquanto titular de dados pessoais tratados pela Zeben.

A sua privacidade é importante para nós.

A segurança e privacidade dos dados pessoais são importantes para a Zeben.

A Zeben desenvolve todas as atividades comerciais no cumprimento da legislação aplicável à proteção e privacidade dos dados e à segurança dos mesmos.

A Política de Privacidade e Proteção de Dados da Zeben poderá mudar ocasionalmente sem aviso prévio. Por este motivo, é necessária a consulta frequente a este documento quanto às condições vigentes. A utilização de sites está sujeita à aceitação dos termos de utilização aqui descritos, os quais deverão ser lidos pelo visitante.


2. Encarregado de Proteção de Dados
No âmbito das suas atividades e atribuições, a Zeben é a entidade responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais, os quais são processados e armazenados de forma automatizada e não automatizada.

A Zeben dispõe de um Encarregado de Proteção de dados (ou Data Protection Officer), o qual poderá ser contactado através do e-mail dpo@zeben.pt.

Ao Encarregado de Proteção de dados incumbe, em especial, monitorizar a conformidade das atividades que envolvam o tratamento dos seus dados com as normas legais e regulamentares aplicáveis, sendo ainda o ponto de contacto entre a Zeben e a Autoridade Nacional de Controlo,
bem como entre a Zeben e os seus clientes e utilizadores em questões relativas ao tratamento de dados pessoais.



3. Dados Pessoais, Titulares de Dados Pessoais e Categorias de Dados Pessoais
O que são dados pessoais?
Dados pessoais são todas as informações de qualquer natureza, recolhidas em qualquer tipo de suporte, relativas a uma pessoa singular, identificada ou identificável. Considera-se identificável o conjunto de informações que podem levar à identificação de uma determinada pessoa,
nomeadamente por referência a um identificador (como por exemplo um número de identificação ou um dado de localização).

De quem recolhemos os dados pessoais?
Em face da atividade da Zeben, são tratados dados de pessoas singulares e coletivas (empresas e associações). Para execução da sua atividade, podem ser recolhidos e tratados dados dos seguintes tipos de pessoas singulares (elenco não exaustivo):

  • Clientes e respetivos colaboradores;
  • Prestadores de serviço e respetivos colaboradores;
  • Candidatos e estagiários;
  • Participantes em eventos promovidos pela Zeben;
  • Visitantes das instalações Zeben.

Que dados pessoais tratamos e como os recolhemos?
A Zeben apenas recolhe dados que se mostrem adequados, pertinentes e limitados ao que é necessário relativamente às finalidades para os quais são tratados.

A recolha dos seus dados pode ser feita oralmente, por escrito (nomeadamente através de formulários e contratos), bem como através do website Zeben. Regra geral, recolhemos diretamente os seus dados.

Para execução das diferentes finalidades, poderemos recolher os seguintes tipos de dados pessoais:

  • Dados de identificação (como o nome, naturalidade, cartão do cidadão ou data de nascimento);
  • Dados de contacto (como o telemóvel, morada ou e-mail);
  • Dados de habilitação e situação profissional (como nível de escolaridade e CV);
  • Dados bancários, financeiros e transações (como IBAN ou número de identificação fiscal);
  • Dados de localização (como endereço de IP);
  • Imagens de gravação de eventos ou de videoconferências;
  • Dados transmitidos em gravações telefónicas (assim como a própria chamada);
  • Imagens recolhidas através de sistemas de videovigilância.

Em regra, a Zeben não recolhe dados especiais, como dados de saúde ou dados referentes a contraordenações ou ilícitos criminais.

Todas as informações recolhidas no âmbito de utilização do website da Zeben serão usadas exclusivamente para ajudar a tornar a visita ao website mais produtiva e agradável possível.


4. Fundamentos e Finalidades do Tratamento de Dados Pessoais
Porquê e com que fundamento utilizamos os seus dados pessoais?
Todos os dados recolhidos e tratados pela Zeben têm por fundamento uma das seguintes condições de licitude:

  • O Consentimento: Quando a recolha é precedida do seu consentimento expresso, específico e informado, através de suporte escrito ou via web. Recolhemos o seu consentimento, por exemplo, para finalidades relacionadas com a subscrição de newsletters ou para a inscrição em ações promovidas pela Zeben.
  • A Execução de contrato ou diligências pré-contratuais: quando o tratamento é necessário para a execução de um contrato no qual é parte ou para diligências pré-contratuais. Esta condição estará preenchida quando tratamos os seus dados para efeitos de gestão de
    programas e protocolos de financiamento e de cooperação ou de contratos de fornecimento e prestação de serviços.
  • O cumprimento de obrigações legais: quando o tratamento é necessário para cumprimento de uma obrigação jurídica.
  • O Interesse legítimo: quando tratamento se mostra necessário para a prossecução de interesses legítimos da entidade responsável pelo tratamento ou de terceiros, sem prejudicar os direitos e as liberdades dos seus clientes e/ou utilizadores.

Quais as finalidades para as quais recolhemos os seus dados?
Os dados pessoais recolhidos pela Zeben apenas são processados para fins específicos, explícitos e legítimos. Sempre que sejam recolhidos dados pessoais, os mesmos destinam-se exclusivamente às finalidades expressamente identificadas aquando da recolha. Elencamos aqui as principais finalidades que justificam a recolha de dados pessoais pela Zeben:

  • Elaboração, negociação e execução de contratos, com clientes, trabalhadores, prestadores de serviços, fornecedores e outros;
  • Gestão de eventos promovidos pela Zeben;
  • Divulgação de newsletters;
  • Segurança Física das Instalações e Pessoas;
  • Necessários para instaurar ou sustentar um processo judicial ou a defesa numa ação judicial;
  • Necessários para evitar fraudes ou outras atividades ilícitas, como sejam ataques voluntários aos sistemas de tecnologia de informação da Zeben.


5. Período de Conservação de Dados Pessoais
A Zeben trata e conserva os seus dados apenas durante o período que se mostre necessário à prossecução ou conclusão das finalidades do tratamento a que se destinam, em respeito pelos prazos máximos necessários para cumprir com obrigações contratuais, legais ou
regulamentares.

Regra geral, e quando exista um contrato que legitime o tratamento dos seus dados, a Zeben irá manter tais dados enquanto se mantiver tal relação contratual. Outras circunstâncias existem, como o cumprimento de obrigações legais ou regulamentares (por exemplo, para efeitos de
cumprimento de obrigações fiscais, os dados pessoais relativos a faturação devem ser conservados pelo prazo máximo de dez anos a contar da prática do ato), bem como a pendência de um processo judicial, que podem legitimar que os seus dados sejam conservados por período de tempo superior.

Findo o período de conservação, a Zeben procederá à eliminação dos referidos dados.


6. Direitos dos Titulares de Dados Pessoais
Nos termos da legislação em vigor, a partir do momento em que recolhemos e tratamos os seus dados, existe um conjunto de direitos que, a qualquer momento, poderá exercer junto da Zeben.

Quais os seus direitos?
Direito de acesso: direito que lhe permite obter informação relativamente ao tratamento dos seus dados e respetivas características (nomeadamente o tipo de dados, a finalidade do tratamento, a quem podem ser comunicados os seus dados, prazos de conservação e quais os
dados que tem de fornecer obrigatória ou facultativamente).


Direito de retificação: direito que lhe permite solicitar a retificação dos seus dados, exigindo que estes sejam exatos e atuais, como por exemplo, quando considere que os mesmos estão incompletos ou desatualizados.


Direito à eliminação dos dados ou “Direito a ser esquecido”: direito que lhe permite solicitar a eliminação dos seus dados, quando considere que não existem fundamentos válidos para a conservação dos dados e desde que não exista outro fundamento válido que legitime tal tratamento (como a execução de um contrato ou o cumprimento de uma obrigação legal ou regulamentar).


Direito à Limitação: direito que lhe permite a suspensão do tratamento ou a limitação do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades.


Direito à Portabilidade: direito através do qual poderá solicitar o envio dos seus dados, em formato digital e de uso corrente, que permita a reutilização de tais dados. Em alternativa, poderá solicitar a transmissão dos seus dados para outra entidade que passe a ser responsável
pelo tratamento dos seus dados.

Direito de Oposição: direito que lhe permite opor-se a determinadas finalidades e desde que não se verifiquem interesses legítimos que prevaleçam sobre os seus interesses. Um dos exemplos deste direito respeita à oposição a finalidades de comercialização direta (marketing).


Direito de Retirar o Consentimento: direito que lhe permite retirar o seu consentimento, mas que apenas pode ser exercido quando o seu consentimento seja a única condição de legitimidade.

Como pode exercer os seus direitos?

Todos os direitos supra descritos poderão ser exercidos, com as limitações previstas na legislação aplicável, mediante pedido por escrito, a ser remetido para o e-mail: dpo@zeben.pt


Poderá ainda apresentar qualquer reclamação junto da Autoridade Nacional de Controlo.


7. Transmissão de Dados
Com quem partilhamos os seus dados pessoais?
Atendendo à actividade da Zeben, e dependendo da respetiva finalidade, os seus dados poderão ser partilhados junto de entidades terceiras, nas quais se incluem organismos públicos e entidades privadas para efeitos de cumprimento de obrigações legais ou regulamentares ou contratuais.

Poderão ainda os seus dados ser acedidos por prestadores de serviços da Zeben, tidos como necessários para a execução das finalidades supra descritas, nomeadamente no que respeita a serviços de segurança de informação e de arquivo. A Zeben garante que recorre apenas a prestadores de serviços que apresentem as garantias de execução de medidas técnicas e organizativas necessárias e adequadas a proteger os seus dados pessoais.


Transferências de dados pessoais para fora do EEE

A Zeben poderá, excecionalmente, transferir os seus dados pessoais para países terceiros (fora da EEE Espaço Económico Europeu).


Nesses casos, a
Zeben assegurará que as transferências de dados se realizam no estrito 
cumprimento das normas legais aplicáveis.


8. Legislação
O tratamento de dados de caracter pessoal dos utilizadores e clientes realizados pela Zeben, bem como o envio de comunicações comerciais realizadas por meios eletrónicos estão em conformidade com a legislação nacional e comunitária em vigor, nomeadamente pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados.


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Última revisão - 06 de outubro de 2021