Condições Gerais de Reparação de Equipamentos

CONDIÇÕES GERAIS DE REPARAÇÃO

FORNECIMENTO DE COMPONENTES, EQUIPAMENTOS, SISTEMAS E SERVIÇOS 


16. REPARAÇÕES
16.1 Deve o CLIENTE, antes de enviar à ZEBEN um equipamento para reparação, solicitar a respetiva autorização. Em caso contrário não serão aceites. Esta solicitação deverá mencionar a identificação do equipamento, nomeadamente modelo, número de série e número da fatura de compra, e também um breve relatório ou resumo da(s) avaria(s) ou anomalia(s) detetada(s).
16.2 Os equipamentos supostamente avariados que se enviem à ZEBEN para sua reparação, devem ser enviados com portes pagos. Em caso contrário não serão aceites.
16.3 Uma vez recebido o equipamento avariado, a ZEBEN procederá ao seu diagnóstico e emitirá um relatório de reparação, o qual será enviado ao CLIENTE para sua aceitação.
16.4 Se o custo estimado de reparação do equipamento superar em 70% o seu preço enquanto equipamento novo, a sua reparação será considerada inviável, pelo que neste caso, se questionará o CLIENTE se pretende orçamento para reparação ou orçamento para equipamento novo de substituição.
16.5 Os equipamentos reparados serão enviados com portes à conta do CLIENTE (cobrança pela transportadora). Se o CLIENTE preferir poderá ser enviado com portes pagos, sendo o custo do transporte acrescentado na fatura de reparação.
16.6 Todos diagnósticos têm um custo mínimo que será cobrado em caso de não reparação do equipamento. O valor de diagnóstico e orçamento dependerão do tipo e fabricante (marca) do equipamento e do tempo necessário para o diagnóstico. Assim o valor cobrado para diagnósticos em que o tempo despendido seja igual ou inferior a 1 hora poderá variar entre 40,00€ e os 160,00€ dependendo da natureza e marca do equipamento. Todos os casos em que o tempo de diagnóstico seja superior a 1 hora serão sujeitos às taxas do tarifário em vigor da ZEBEN ou do Fabricante do Equipamento.
16.7 Caso o CLIENTE desista da reparação ou que o equipamento seja irreparável, ou que o equipamento não esteja avariado, será faturado o valor de diagnostico, em conceito de desmontagem, diagnóstico e realização do relatório de reparação. O valor mencionado é um valor mínimo e variará em função da natureza do equipamento (tipo e fabricante).
16.8 Após envio de relatório de diagnóstico/técnico com ou sem orçamento de reparação, o CLIENTE dispõe de 15 dias para se pronunciar. Decorridos os 15 dias, e na falta comunicação por parte do CLIENTE, a ZEBEN procederá ao encerramento do processo, emitirá a respetiva fatura com todos os custos associados aos serviços de diagnóstico e orçamentação de acordo com o tarifário de Serviços Técnicos Aplicável da ZEBEN ou do fabricante do equipamento em vigor, e avisará o CLIENTE para proceder à recolha do material.
16.9 Devido à natureza técnica de alguns equipamentos, a ZEBEN não garante a recuperação e entrega do equipamento com a programação com a qual deu entradas nas nossas instalações.
16.10 Nos equipamentos em que devido às suas especificações técnicas não seja possível manter ou recuperar a programação do CLIENTE no(s) equipamento(s), poderá o CLIENTE contratar outros serviços técnicos para apoio técnico à programação do(s) equipamento(s). Estes serviços técnicos de apoio à programação estão sujeitos a cobrança conforme o tarifário da ZEBEN em vigor ou mediante orçamentação.
16.11 Após notificação de que o equipamento esteja preparado para recolha o CLIENTE dispõe de 30 dias para levantar o equipamento ou solicitar o seu envio para as suas instalações. No final deste período a ZEBEN reserva o direito de enviar o equipamento para desmantelamento sem qualquer notificação ao CLIENTE.
16.12 Caso os equipamentos não sejam reparados, estes, ficam à disposição do CLIENTE no seu estado atual, ou seja, desmontados. O CLIENTE será responsável por levantá-los diretamente nas instalações da ZEBEN, e caso pretenda que os mesmos sejam entregues montados deverá solicitar o respetivo orçamento para esse efeito. A ZEBEN nunca entregará ou enviará os equipamentos desmontados através de transportadora.
16.13 Salvo condições pactuadas anteriormente, a faturação das reparações será realizada à entrega dos equipamentos e o pagamento será a pronto contra entrega.
16.14 O período de garantia das reparações realizadas por ZEBEN será de três meses, a partir da data de entrega, cobrindo exclusivamente as peças substituídas e a mão-de-obra.
16.15 Ficam excluídos de gozo de garantia as reparações cujos defeitos ou avarias resultem em consequência de uma má utilização, ou má conservação, ou utilização incorreta, ou uma instalação defeituosa sem seguir as instruções de utilização, ou da introdução de modificações sem consentimento da ZEBEN ou consentimento do fabricante do equipamento.
16.16 Com independência das garantias acordadas, ZEBEN não terá obrigação alguma de compensar ou indemnizar por danos ou prejuízos indiretos ou consequenciais tais como, a exemplo, a perda de produção, a perda de benefícios ou custo de capitais.
16.17 Sempre que os dados pessoais são cedidos à ZEBEN, os mesmos são usados normalmente para responder às solicitações e questões. Todas as informações recolhidas no âmbito de utilização do website da ZEBEN serão usadas exclusivamente para ajudar a tornar a visita ao website mais produtiva e agradável possível. A aceitação das condições da ZEBEN pressupõe a aceitação da Politica de Privacidade ZEBEN: https://zeben.pt/pt/politicaprivacidade
16.18 As Condições Gerais para Reparação de Equipamentos aqui especificadas são parte complementar das condições gerais de fornecimento de bens e serviços: Condições Gerais de Venda. - https://zeben.pt/pt/condicoesvenda 



Ed.02 | Rev.002
QUA-0056-054