ARTIQ 144 - Analisador avançado de qualidade de energia para redes inteligentes
ARTIQ 144
O ARTIQ 144 é um analisador da qualidade de energia compacto e avançado para a indústria, edifícios inteligentes, redes inteligentes e para monitorização contínua da rede de distribuição. O ARTIQ 144 opera também como um preciso analisador e medidor de energia com datalogger.
-
A aplicação ENVIS fornece configuração e gestão de dados a partir de um PC remoto. Em combinação com ENVIS Online, os valores reais podem ser periodicamente arquivados no banco de dados SQL para posterior análise e processamento de dados.
Características técnicas do analisador da qualidade de energia:- Quatro entradas independentes de tensão e corrente (4x1p, 3p-Wye, 3p-delta).
- Suporta 3 tarifas, medição monofásica e trifásica em quatro ou seis quadrantes.
- Intervalo de medição básica de 10/12 períodos, 288 amostras/período.
- Interface de comunicação RS485, Ethernet ou USB.
Este analisador possui 2 módulos firmware:- módulo PQ A: apresentação de relatórios semanalmente e registo de eventos como flicker, harmónicos e alteração da tensão. Este firmware armazena todos esses registos e relatórios para posterior processamento.
- módulo GO: deteção e registo preciso de ondas distorcidas e registo da alteração da onda da tensão e corrente com detalhes precisos. Este firmware armazena todos esses registos para posterior processamento no software ENVIS ou Excel.
- módulo RCS: monitorização de sinais de controlo centralizado em uma rede elétrica e medição do nível do sinal e da ocorrência. Este firmware armazena todas as ocorrências (tipo controlo) para posterior processamento. -
Medição da qualidade e consumo de energia em pontos críticos de infra- estrutura, sistemas de gestão de energia avançados, monitorização de distribuição de redes, automação industrial precisa e gestão de energia.
- - O que é a energia reativa?
- Se não produz trabalho físico porque se paga a energia reativa?
- Qual o impacto da nova legislação na fatura da energia elétrica?
- Como se pode reduzir esse impacto?